terça-feira, 13 de janeiro de 2015

[Lee Jung Hyun] A diva da musica techno-pop coreana!

http://dramaswhoo.files.wordpress.com/2011/10/lee-jung-hyun-3.jpg

Lee Jung Hyun é conhecida na Coreia do sul como a "rainha do techno" e não é atoa.Ela teve sua estréia no mundo do entretenimento com 16 anos em 1996 como atriz,e seu debut como cantora em 1999 com o single "Wa" que liderou os charts da Sbs por 3 semanas.Pode-se dizer que foi ela quem introduziu o gênero techno que era pouco difundido na Coreia nessa época.




Seu segundo single de  foi Bakkwo,que ganhou prêmios de melhor musica e foi um enorme sucesso,fazendo que ela ficasse conhecida por toda a Asia.
Além de "rainha techno" também é conhecida por "rainha da transformação" por sempre aparecer com um conceito diferente e inovador.
A cantora já foi sereia,barbie e até noiva fantasma em seu single mais recente "V" lançado em 2013 e que ainda tem um mv divertidíssimo.

Quem ainda não conhecia a cantora,eu acho que deve clicar em todos os plays dos mvs colocados nesse post porque a moça é realmente rainha e sempre traz ótimas musicas e sem ficar na mesmice de conceitos.
O mv   que eu acho um dos mais interessantes é "Michyeo" que foi baseado em uma história real que aconteceu com a própria cantora.No mv seu namorado troca ela por um outro homem e ela acaba vendo os dois se beijando,então ela vai devolver o colar que ele avia dado a ela mas ele simplesmente vira as costas e vai embora friamente.


Outros mvs que gosto muito:

(O clipe começa bem lento mas isso é só até os 1:25 em que o ritmo muda totalmente rsrs)




Nenhum comentário :

Postar um comentário